domingo, 22 de maio de 2011

Troque 1 carro de vereador por uma escola reformada



Enquanto falta dinheiro para contratar professores, reformar escolas ou equipá-las, os vereadores do Rio de Janeiro gastam 70.000,00 em carros!
Isso mesmo! Na cidade do Rio de Janeiro, temos crianças estudando em escolas precárias, enquanto os seus vereadores desfilam em carros luxuosos.
Eu não sou uma pessoa que deseja mal à ninguém ou à quase ninguém, pois um sujeito que usa os cofres públicos para comprar um carro desse merecia ser mesmo era... deixa prá lá, pois já virou moda mandar matar blogueiro que fala mal do governo.
Enquanto o trabalhador vai para o serviço em em trens em péssimas condições, ônibus lotados, vereadores andarão pela cidade em Top de Linha. 
Será que cada vereador dará carona para 3 cidadãos por dia?
Não, claro. Até porque o lugar mais difícil de encontrar um vereador é na câmara, diferente do trabalhador que tem que trabalhar todos os dias.
O dinheiro já foi gasto, a montadora já foi paga, agora nos resta saber qual será o desfecho da história, mas conhecendo a nossa imprensa, já vou adiantando o seguinte: "vai surgir um novo escândalo, os carros ficarão esquecidos e o presidente da câmara dará a autorização para que sejam emplacados. Futuramente, caso alguém se lembre do assunto, ele responderá que se não tivesse autorizado tal ato, o dinheiro teria sido perdido, pois a montadora se negou a devolvê-lo, ou algo semelhante."
Como sempre, pagamos impostos e recebemos "caquinhas" dos nosso governantes: o ensino é uma "caca", a saúde é uma "caca", a segurança é uma "caca", mas o vereador não pode andar de carro popular, nem de coletivo!
Parabéns, povo do Rio de Janeiro!
Vocês conseguiram transformar a Câmara de Vereadores em um circo onde se reúnem os palhaços mais bem pagos do país!  


Um comentário:

Carla Fernanda disse...

Um absurdo!
E o povo cada vez mais indignado com estes políticos ...hum!
Beijos e boa semana!
Carla