domingo, 15 de maio de 2011

Tiririca da vida!


Revolução anti-tiririca já: pior do que está não pode ficar!

Autor: marcos paulo almeida morais

REVOLUÇÃO ANTI-TIRIRICA JÁ:

PIOR DO QUE ESTÁ NÃO PODE FICAR!


"Depois de submetido a um teste para provar à Justiça Eleitoral que não era analfabeto, o deputado, cantor, compositor e humorista Francisco Everardo Oliveira Silva - o Tiririca - foi indicado, nesta sexta-feira 25 de Fevereiro de 2011, titular da Comissão de Educação e Cultura da Câmara".
FONTE: jornal on-line O Estadão


AUTOR: MARCOS PAULO

O circo já está armado. Agora a política brasileira avacalhou de vez. Disseram que haveria um apocalipse em 2012, e se houver mesmo, será este circo montado.
Nada contra ao fato de alguém não ser culto ou um diplomado de universidade, pois muito dos pilantras estão lá até com doutorado. Mas não dá pra conceber alguém como Tiririca sendo titular da comissão de Educação e Cultura da Câmara. A problemática da Educação Brasileira precisa de alguém de pulso forte e caráter firme e com uma trajetória de conhecimento da área. Do contrário nada acontecerá de diferente do que foi até agora feito (quase nada).
Tanta gente boa e gente bem capacitada neste Brasil. O problema é que essa gente boa, por comodismo e falta mesmo de conscientização política e interesse no bem comum não se candidata, não querem nem saber de política, ficam de fora das grandes questões do Brasil nos seus confortáveis laboratórios de letras, no mundo da pura teoria nas universidades e faculdades, ou do tecnicismo laboral, apenas criticando e vivendo suas vidinhas medíocres de classe média abobalhada.
Daí o que sobra são uns bando de imbecis de eleitores, que para avacalhar este  país elegem Tiririca como deputado & CIA Ltda de celebridades.
É verdade que há anos os ministros de Educação e políticos em geral nada fazem pela Educação no Brasil. Mas, meu caro, avacalhar de vez com tudo é muita insanidade e muita falta de vergonha na cara de toda essa cambada da Câmara Federal. É soltar "puns" na cara de todo cidadão brasileiro, com tamanho jogo político sendo armado, para no futuro, o Tiririca sirva de trampolim para algum político marqueteiro chegar à presidência da república. Ora, um deputado com a segunda maior votação da história da Câmara, se Tiririca, por exemplo, exercer um papel populista e demagógico na área da educação, não será difícil imaginar que ele surja como vice em uma chapa para a presidência.
Pois, digo outra vez o que já deixei explícito no artigo anterior, que é preciso uma revolução anti-"Mubarakiana" brasileirada, do contrário tudo continuará como dantes no quartel de Abrantes. Se não tivermos a coragem de sacudir as autoridades aí postas no governo, nada mudará. Os Ministérios, a Presidência, a Câmara Federal, o Senado, enfim todo este cenário público continuará sendo uma grande "PRAÇA É NOSSA" patrocinada, não pelo SBT, mas por todos nós cidadãos que paga impostos, e que alimenta este triste show de palhaçada. É hora de acabar com todo este espetáculo, através de uma revolução anti-tiririca já!
No entanto, pessoalmente em minhas convicções, acho muito difícil, pois esse "povinho" de merda só pensa em carnaval, bunda, micareta, futebol... dá-lhes as batucadas do axé, funk e da suingueira imbecilizada,  com mais Restart e Luan Santana e você verá um bando de alienados com meteoros de paixão vidrados em coisas fúteis e abobalhados... um mundarel de pessoas que se reúnem em shopping, em Micaretas, Carnaval, lotam estádios de Futebol – mas cadê essa gente se reunindo e discutindo o futuro do país? Cadê os sindicatos e os partidos políticos, as associações, as entidades jurídicas de defesa da sociedade em conjunto com a sociedade civil discutindo e protestando diante de tamanha avacalhação que estão querendo fazer neste país.
Não é à toa que este país é um país sem cultura e educação se comparado com países vizinhos como o Chile e a Argentina. Ora, quando a Educação passou mesmo a ser prioridade neste país? Jamais, e digo isso porque não precisa ser um grande cientista político para saber disso. Basta pensar que a maior expressão em termos numéricos no Brasil de voto tanto a Lula quanto a Dilma foi no Nordeste. E sabemos que nesta região é onde se localiza tanto maior pobreza quanto a péssima educação pública. Daí que uma pobre e ignorante gente com falta de conhecimentos e escolaridade em todo este território tornam-se excelentes campos de eleitores.
Portanto, a educação, neste país, não é do interesse para os homens que vivem da sacanagem na política. Quanto mais gente precisando vender seu voto em troca de algum beneficio melhor será aos  profissionais da corrupção.
A ONU diz que é ora de agir na Líbia para evitar os massacres, mas pelo amor de Deus, o Brasil também está precisando de uma intervenção urgente em termos de política. O  nosso "Kadafi" se repete a Kada eleições na medida em que os aposentados são massacrados com esse regime de previdência, e nesse caso, cadê os direitos humanos?
Porém, o que a história nos mostra é que aqui no Brasil sempre houve um distanciamento entre aqueles que estão no poder político e aqueles que estão sendo governado. Nossa democracia é só para quem acredita que ela exista, pois na realidade, para mim, a nossa democracia é um faz de conta.
Os políticos no poder fazem o que querem.
Lula saiu e deixou uma dívida de 33, 3 bilhões, diz o jorna Estadão: "O ministro Mário Negromonte lida com a difícil escolha entre fazer novos investimentos em saneamento, habitação, urbanização de favelas ou pagar a conta deixada por Lula". O presidente Lula foi talvez até mais corrupto do que outros presidentes. Segundo as recentes notícias deste inicio de ano, procurem saber acerca da ação de improbidade administrativa que o Ministério Público Federal está propondo em face do dinheiro público que Lula gastou em benefício do banco BMG(9,5milhões de reais). Será que haverá mesmo alguma punição? Cadê o povo massa indignado? Estão todos submissos como ovelhas prontas ao matadouro, contentes com o bolsa família. E os grandes capitalistas do setor privado adorando os envolvimentos com o poder público com desvios de dinheiro público.
Há vários Partidos Políticos com filosofias sinônimas, assim sendo me diga então para que serve os vários Partidos, se o objetivo é sempre o mesmo, ou seja, meter a mão na bufufa. Enquanto filosofia política o pluripartidarismo é ótimo se fosse aplicado com seriedade, mas infelizmente a quantidade de partidos que temos só serve mesmo para levantar uma falsa bandeira de interesse público, enquanto por trás o que há mesmo é uma bandeira de interesses privados do próprio clã eleitoral.
Estamos esperando o quê em termos de reforma política com Collor, Sarney, Ex-BBBs, Tiririca, Romário das praias do RJ jogando fute-volei?
Tudo me parece um grande show humorístico em Brasília.
O que eu posso fazer?
Nada, uma andorinha sozinha não faz verão
Enquanto isso, tenho que aguentar inerte este sarro que estão tirando da minha cara enquanto cidadão brasileiro.
É melhor debochar, do que chorar de tristeza...
Ou tampa os ouvidos para não ouvir florentina, florentina, florentina de jesus...
Ou fecha os olhos para a realidade cheia de aberrações

Fim de papo!


26 de Fevereiro de 2011

Teresina - PI


http://www.artigonal.com/cronicas-artigos/revolucao-anti-tiririca-ja-pior-do-que-esta-nao-pode-ficar-4318612.html
Perfil do Autor

área de estudos: jurídica
interesses gerais: filosofia. política, psicologia, religião, sociologia

2 comentários:

Bete Nunes disse...

O povo tem tiririca na cabeça. Estou muito tiririca da vida!

Anônimo disse...

Querida,
A gente fala mal, mas ele está lá.
E a gente?