domingo, 18 de julho de 2010

Sensualidade: Seu nome é Shakira

Se existe uma definição para sensualidade, esta é Shakira.


A artista mais completa que eu conheço: Canta, dança e é linda demais.

Dona de uma voz invejável consegue ser sensual sem ser vulgar.

Eu que não sou nem um pouco chegada a futebol, ainda não tinha visto o clipe oficial na voz da bela, apenas hoje, após uma longa passada pelos blogs vi o clipe e resolvi publicar também.

Alguns de meus velhos amigos de faculdade me chamariam de brega, mas quem não comete seu pecadinho de vez em quando?

Conheço muita gente letrada que não perde um capítulo de novelinha e chega a chorar no final da traminha.

Aliás, ando meio desinformada do cenário Pop, mas me parece que hoje a cantora que faz mais sucesso é a Lady Gaga. Chegaram a compará-la com a Madonna, mas andei dando uma observada em suas músicas e achei que, em matéria de beleza, ousadia, talvez, mas suas músicas e suas atitudes em nada lembram Madonna.

A Madonna sempre incentivava as garotas a tomarem atitudes em relação ao amor, a correr atrás de seus sonhos e o que a Lady Gaga incentiva? Sexo, drogas, sexualismo exagerado, violência...

Não gostei, apesar do ritmo ser contagiante, os clipes serem bem produzidos, não acho que seja merecedora de minha atenção.

Falando em cantoras, o Brasil é o país das cantoras, mas faz tempo mesmo que não vejo aparecer uma cantora realmente que valha a pena.

Não se pode negar que Maria Rita, Sandy e Luiza Posse são as três vozes femininas mais bonitas da atualidade, mas não as vejo na mídia, aliás, vejo muito aquela Stefany, que se autodenomina absoluta.

Talvez ela represente bem o vazio dessa geração.

Vez por outra dou uma passada pelas músicas que meu filho de 15 anos ouve e percebo que a maioria é regravação de músicas que eu ouvia e o restante fala de coisa nenhuma.

Domingo é dia de dar uma olhadinha no que as TVs acham que é sucesso e agora decidiram que aquela Banda Dejavú é a maior!

O ritmo das músicas são sempre iguais, as letras são repetitivas e chatas!

Estamos ficando velhos! Logo Shakiras, Laura Pausini, Lara Fabian, Elba Ramalho, Fafá de Belém estarão fora do cenário e sobrarão apenas as Stefanys.

Voltando à questão da sensualidade, hoje estava vendo umas meninas dançando na hora do almoço na banheira maluca do Celso Portiolli ao som da Banda Dejavú e parecia um monte de prostitutas da beira do cais. Aliás, só que está realmente com muito medo do frio e da chuva para almoçar no domingão vendo a banheira maluca!

É a treva!

Também não dá para comparar Sharika que dança a Dança do Ventre com garotas que dançam na Gaiola das Popozudas.

Sensualidade no Brasil é mostrar o popozão!

Essa época é ótima! Eu fico toda enrolada e coberta até o último fio de cabelo e fico olhando as pirigues de shortinho enfiado andando pelas ruas como se tivesse fazendo 40°!

Podem até dizer que isso é coisa de gente velha, mas não é. Eu sempre fui assim. Achava que o inverno era até uma estação em que as pessoas ficavam mais bonitas e formais.

Hoje em dia faz pouca diferença, pois por onde você olhar vai encontrar pelo menos 10 piriguetes peladas.

Dá até vergonha de dizer que se é brasileiro!

Queremos mais Shakiras e menos vulgaridade!

Sensualidade sim, falta de vergonha não!

Nenhum comentário: