terça-feira, 12 de junho de 2007

Anjos ou demônios




O mundo seria mais simples se conseguíssemos passar pela vida sem rotular as pessoas, sem analisar cada gesto de um indivíduo, tentando adivinhar o que desejam.
Entendo que existam pessoas totalmente articuladas e cheias de artimanhas, mas essas pessoas só nos “pegam” se fecharmos completamente os olhos.
Convivi, ao longo de minha vida, com alguns demônios travestidos de anjos.
O amigo leitor pode até achar que usei um termo muito pesado, porém o tipo de pessoa que estou falando é aquele que arrebenta com a vida de qualquer um. E até sente certo prazer em fazer isso!
São pessoas mesquinhas, de verdades absolutas, que se julgam acima do bem e do mal. Fazem coisas ruins, mentem, fofocam, fazem qualquer coisa para destruir uma pessoa e sua reputação. E vocês sabem o que é pior? Esse tipo de gente nunca está numa boa, está sempre “na pior”. É como se a lei do retorno ficasse mais forte a cada vez que essas pessoas fizessem o mal. Quanto mais esses demônios fazem o mal, mais erram, mais a vida lhes cobra.
Mas o que mais me impressiona nesse tipo de pessoa é que 100% delas estão ligadas a alguma religião e são praticantes. Entendam bem, eu não estou dizendo que todas as pessoas praticantes de alguma religião fazem isso. Estou dizendo que quanto mais errada a pessoa anda, mas sente a necessidade de se dedicar a uma religião. Quanto mais ela se dedica à religião e menos entende porque as coisas vão dando errado em sua vida. Como se tudo que ela fizesse de errado na vida, não fizesse a menor diferença.
Convivemos todos os dias com anjos e demônios! Muitas vezes achamos que os anjos são de aparência bonita, serena e nos encantamos com algumas pessoas. O encanto da beleza é um veneno! Entorpece a alma, inebria. Realmente tenho medo das pessoas que parecem ter brilho próprio, pois nos envolvem de maneira a não nos deixarem pensar direito, o brilho nos ofusca e cega. Esse tipo de pessoa traz consigo um pedaço do sol no olhar e o encantamento da lua no olhar.Esses são os verdadeiros bruxos e bruxas que passeiam pelo nosso mundo e têm a missão de nos encantar, porém esse encantamento é passageiro, não dura e logo caímos na realidade e vemos o quanto fomos ridículos ao achar que estávamos convivendo com um anjo.
Temos muita necessidade em conviver com anjos e heróis! Tanta necessidade que transformamos as pessoas à nossa volta em persogens, deixamos de enxergar o óbvio e nos decepcionamos quando a pessoa não consegue nos satisfazer como desejávamos. Passamos tanto tempo envolvidos em idealizar uma pessoa que deixamos de amar uma pessoa real.
Anjos e heróis são todos aqueles que nos cercam, nos protegem, cuidam de nós, não têm necessariamente aquela aparência dos livros e filmes. Anjos não precisam ser bonitos, precisam ser eficientes, amigos e companheiros. Eles convivem conosco todos os dias, nos dão conselhos, carinho.
Algumas vezes estão ocupados demais para nos ouvir e nos dar carinho, mas estão sempre por perto, não nos abandonam, apesar de toda adversidade.
Exigimos demais da vida, desejamos estrelas e luares perfeitos. Anjos luminosos e perfeitos e deixamos de viver momentos perfeitos ao lado dos que nos amam.
Anjos e demônios convivem em perfeita harmonia mais perto de nós do que pensamos. Temos apenas que saber diferenciá-los, analisá-los e interpretá-los. Aprender a ouvir suas as mensagens que nos passam e decodificá-las, tanto para o bem, quanto para o mal.
Como diferenciar os anjos dos demônios? Fácil.
Os demônios nos cercam, envolvem, enganam.
Os anjos podem nos passar desapercebidos, mas estarão sempre por perto.

Nenhum comentário: