domingo, 26 de julho de 2009

Para quê serve?



Tem certas coisas que existem apenas para aumentar as taxas do condomínio.
Eu pergunto ao caro leitor: Para quê serve o clube?
Apenas para que paguemos as taxas de manutenção!
Pode estar o calor que for que as pessoas não podem freqüentar sem virar alvo da fofoca semanal:
- “Vocês viram a Adriana? Ela foi ao clube todos os dias nessa semana! Por isso que a casa dela é aquela bagunça!”
- “E o Antonio, então? Essa semana foi 3 dias ao clube! Ou ele está de férias ou foi mandado embora do serviço. Deve estar desempregado o coitado!”
Você pode freqüentar o clube perto da sua casa, longe da sua casa, mas no seu condomínio não. Se freqüentar vira alvo de toda sorte de comentários.
A academia do condomínio então? Melhor passar bem longe!
Se está acima do peso:
- “Viram a Sílvia correndo? As celulites balançavam todas! Eu teria vergonha de usar aquela bermuda de lycra.”
Se está magra:
-“Vocês viram como a Silvia está magra? Será que está doente? Será que está com AIDS? Será que está em depressão?”
Se está “toda gostosa”:
-“Vocês a exibida da Sílvia? Se sentindo naquela roupa coladinha! Também, não tem filhos! Queria ver ela se manter assim depois de ter 3 filhos!”
Vejam o exemplo da pracinha. Todo mundo quando vai comprar a sua casa ou terreno escolhe o mais perto da pracinha o possível, mas depois que se muda começa a reclamar de tudo que acontece na praça:
- “Não dá para vocês jogarem bola sem gritar? Meu filho acabou de dormir!”
-“Essa iluminação noturna da praça bate bem na minha janela e não consigo dormir direito à noite.”
-“Não deveríamos estabelecer um horário para as crianças freqüentarem a pracinha? Fica essa gritaria o dia inteiro na porta da minha casa”.
-“Essas mães ficam com as crianças o dia inteiro na praça! Moram lá no final do condomínio e vem para cá fazer baderna. Por que não brincam lá na rua delas mesmo”.
Outra coisa que só serve para dar despesas e virar cabide de emprego é o porteiro.
A portaria do meu condomínio merecia uma CPI igual a do senado, pois o que tem de parente e amigo empregado é uma grandeza.
Responda-me, quem souber, para quê serve o porteiro?
Qualquer um que chegue com um buquê de flores dizendo que vai a determinada casa entra. Lógico que eles anotam o nome e o endereço da entrega, mas o sujeito mal intencionado não vai dar o seu nome verdadeiro, claro.
E se chegar alguém armado, então? O porteiro é o primeiro a ser rendido, logicamente.
Outra coisa imbecil e totalmente dispensável é o segurança desarmado que faz a ronda com um apito na boca. Cada rua que passa apita.
Não sei se é para avisar ao morador que ele está fazendo a ronda ou ao assaltante para que ande mais rápido ou para deixar para invadir depois que ele passar.
Outra coisa que poderia reduzir o custo do condomínio é a tal da churrasqueira comunitária.
Para usar tem que pagar uma taxa extra de limpeza (e não adianta prometer que vai deixar tudo limpinho depois), fica numa área aberta (a gente fica constrangido em convidar determinado morador e não convidar outros) e o cheiro da carne atrai todo mundo para a rua (você não sabe se come ou cumprimenta os transeuntes).
É desagradável colocar aquele pedaço de carne pingando sangue na boca e dar tchauzinho para quem passa!
Sem contar que sempre tem um engraçadinho para dizer que a sua picanha é acém na cerveja ou para fazer a piadinha imbecil do gato desaparecido.
Sem contar os vira-latas famintos que sempre aparecem. Você tem que abanar a carne e espantá-los. Depois de umas e outras você espanta a carne e abana os vira-latas.
Não entendo porque não colocam as churrasqueiras em locais mais reservados!
Para mim a coisa mais dispensável mesmo é a reunião mensal do condomínio, pois só serve para as pessoas reparem umas nas outras, juntar o maior número de pessoas para fofocar e para dizer que a taxa de manutenção vai aumentar.
Sem contar que essa reuniãozinha tem um custo: papel (para informar a nova taxa e porque), luz (gasta na utilização de microfones, iluminação extra...).
Realmente, se eu fosse síndica mandava esse povo se virar porque a mordomia ia acabar!

Nenhum comentário: