sábado, 1 de agosto de 2009

Histórias sobre balões

Não solte balões!


Era um sábado, lembro bem. Voltava eu do cinema, que tinha ido sozinha, para variar, pois namorava um troglodita tão grande que só gostava de assistir filmes de ação. Quando, chegando em casa, encontrei minha prima que tinha vindo se São Paulo para participar de um campeonato de balões.Insistiu tanto que acabei indo. Detalhe: ninguém avisou a boneca aqui e, ela nem parou para pensar que, o "tal campeonato se realizaria em um descampado de terra ou areia e que demoraria, pelo menos a noite toda.E lá fui eu me arrumar toda para sair!Todos os participantes deveriam chegar até às 22 h, para que o balão passasse pela inspeção dos "juízes", mas o campeonato só se realizaria bem mais tarde. Conclusão: Os pés da boneca aqui incharam tanto que não poderia mais nem tirar mais o sapato, senão eles não entrariam mais!Lá pelas 2 h da manhã, o balão dos meus primos "lambeu " e resolvemos ir embora. Quando já estávamos longe o suficiente para não sermos atingidos, mas perto o suficiente para visualizar o que estava acontecendo, vimos que um dos balões não estava conseguindo subir porque a sua "fogueteira" era muito pesada e o puxava para baixo.O noivo da minha prima, desesperado, começou a nos puxar pelo braço e nos empurrar ladeira a baixo e, por fim, nos jogou no chão!Ouvimos um barulho enorme, tinha gente correndo para todos os lados, uma verdadeira confusão.Agora imaginem só a cena: a boneca aqui, de calça jeans semi-bague, camisa de seda branca, bota de cano alto salto 15, de cara no chão no areal enquanto o mundo explodia!!! Assim que a confusão maior passou, o noivo da minha prima nos empurrou carro a dentro e saiu desembestado, fugindo antes que a polícia chegasse.Eu ia xingando, gritando, reclamando um bocado porque ele tinha quebrado o salto da minha bota, rasgado minha calça novinha e jogado areia no meu cabelo limpinho! Eu não entendia nada, pois ele só sabia me mandar calar a boca sem parar.Eu só fui entender a dimensão do que tinha acontecido quando cheguei em casa e os noticiários todos mostravam um acidente terrível que havia acontecido em um campeonato clandestino de balões! Foi horrível, pois 14 pessoas morreram, alguns carros que estavam mais próximos viraram, pessoas foram pisoteadas, foi realmente um desastre!Assisti isso depois de tomar banho, enquanto secava o cabelo com a toalha.Olhei para o sujeito com aquela cara de ódio, ergui a minha mão e dei-lhe um tapa bem no meio da cara e falei:- Como é que você me leva em um campeonato clandestino de balões?Ninguém entendeu meu questionamento e ficou me olhando com cara de babaca até que ele, rindo, me perguntou:- Ou dãm!?!? Você já viu algum campeonato oficial de balões?Eu nunca tinha parado para pensar que soltar balões era proibido, achava tão bonitinhas aquelas luzinhas no céu que não tinha parado para pensar nos danos que poderiam causar! Daquele dia em diante passei a odiar as tais luzinhas e cada vez que via uma pensava naquele maldito dia! Hoje odeio até "balãozinho japonês”!


Outra história sobre balão


Todos os sábados pela manhã, meu pai tirava o carro da garagem, colocava embaixo de uma árvore da vizinha, cujos galhos caíam para o nosso quintal e lavava o carro todinho!E aquele seria um sábado como todos os outros, pelo menos pensávamos...De repente, meu pai entra na cozinha e fala com seu sotaque português:- "Clurinda", olha o balão!Minha mãe, muito mal humorada responde:- Eu estou fazendo o café, agora vou parar para ver balão?Mas ele parecia tão desesperado e entrou e saiu tantas vezes da cozinha, repetindo sempre a mesma frase, que resolvemos sair para ver o tal balão.Quando chegamos no quintal, tinha um besta balão preso nos galhos da mangueira da vizinha, aceso, com uma bela "fogueteira" acesa, bem pertinho do teto do carro!!!Ficamos desesperadas e tudo que meu pai conseguia falar era o seguinte:- "Clurinda", fecha a casa e vamos embora!Eu, que já tinha visto o "estrago que faz uma "fogueteira" quando explode, falei que nada ia adiantar a gente fechar a casa, pois na hora que aquilo explodisse iria fazer um estrago daqueles!!!Meu pai falou aquela frase uma porção de vezes e nem tentou tirar o carro dali!!Nossa sorte foi o vizinho da frente que viu a cena e veio correndo em nosso socorro. Primeiro soltando a "fogueteira e depois a "bucha" que foi apagada no nosso quintal mesmo.Depois que a confusão tinha acabado, meu irmão do meio saiu no quintal com o cabelo em pé, sem entender o que estava acontecendo, muito mal humorado por ter sido acordado e perguntando o que estava acontecendo - detalhe, o quarto dele ficava exatamente na direção do que estava acontecendo, portanto, se aquela "fogueteira" explodisse seria o primeiro a explodir!Quando pensamos em fechar a casa e ralar, nem lembramos que o coitado estava dormindo lá dentro!!

Nenhum comentário: