segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Vou reclamar com o Papa!




As coisas estão tão ruins que nem sei se dá para piorar, mas para alguns a vida está realmente muito boa!
Há anos poucos anos atrás, tínhamos conseguido uma grande conquista, a defesa do consumidor. Tínhamos os nossos direitos garantidos. Mas hoje tudo que encontramos são empresas desrespeitando as leis e nada sendo feito.
A light que deveria ser uma empresa respeitável, na minha opinião, vem deixando muito a desejar. Todos os dias falta luz em minha residência! Quando não falta oscila.
Fiz então a minha reclamação a empresa que colocou um medidor no meu poste que deveria analisar a energia durante uma semana e adivinhem? Durante uma semana exata a luz não faltou, nem oscilou e tive que pagar a utilização do aparelho. O que mais me espanta é há alguns anos atrás o mesmo aparelho constatou que a energia que entrava em minha residência estava abaixo do permitido e me prometeram que fariam os ajustes necessários. Se fizeram, está na hora de fazerem de novo, pois a qualidade do serviço está ruim, mas agora só reclamando com o papa!
Eu comprei um terreno em um condomínio fechado com clube privativo. Isso é o que diz o meu contrato, mas a verdade é que estou morando num lamaçal e todos que entraram com processo contra a imobiliária não conseguiram nada além de aborrecimento.
Lógico que alguns espertos se aproveitaram do fato do condomínio para meter uma corrente na entrada e nos obrigar a pagar uma taxa mensal. E não adianta reclamar, pois se a pessoa não paga e tem carro é obrigada a descer para baixar a corrente. Se receber carta registrada ainda é pior, pois eles impedem o correio de entrar e não recebem as cartas de quem não paga!!!!!!!!!
Por falar nos correios, eu entrei em contato com a empresa para exigir que minha correspondência fosse entregue em minha residência e eles me responderam que mesmo não sendo uma portaria de verdade, eles continuariam a deixar as minhas cartas lá.
Então é assim? Qualquer um pode fechar uma rua e construir uma cabine que o correio reconhece como condomínio e deixa a correspondência de todos os moradores lá?
Que lei é essa?
Mas não teve conversa com os correios, pois eles afirmam que enquanto tiver essa cabine vai continuar deixando as minhas cartas lá e eu vou continuar refém dessas pessoas, que já deu para perceber que têm índole duvidosa, pois devolveram na cara dura uma correspondência minha registrada e me disseram que nem mesmo havia passado o carteiro!
O mais incrível é que os imbecis se esqueceram que pela Internet dá para se rastrear quase tudo!
Tem mais, muito mais...
Ano passado, depois que meu marido teve uma crise de hérnia de disco, resolvemos fazer um plano de saúde que fechou e eu, que estava processando eles, fiquei sem atendimento, sem devolução, sem o meu dinheiro e ninguém pode fazer nada!
Falando em não fazer nada, me lembrei de meu problema mais atual: o celular do meu marido.
O caso é o seguinte: Depois de muito tempo meu marido resolveu trocar o tijolão dele por um celular menor. Nem bem se passaram 8 meses, e o celular parou. Tudo muito natural e fácil de resolver, se esse fosse um país sério, mas o fato é que a Nokia, fabricante do aparelho está com ele até hoje e nada se resolveu.
Há leis para esse caso: O artigo 18 do Código de defesa do consumidor prevê que se um aparelho celular não tiver o seu problema resolvido em 30 dias, o fabricante tem que dar um aparelho novo. Isso tudo é muito bonito e interessante, mas a verdade é todos nesse país estão de férias até o fim do carnaval e se não gostar que vá falar com o papa!
De que adianta ter um monte de leis se não temos como fazer cumprir?
De que adianta um tribunal de pequenas causas que deixa um processo correr por 9 meses até que a empresa simplesmente feche e não possa mais ser processada?
Como pode uma empresa do porte da light fornecer energia de ótima qualidade apenas quando tem um medidor da ANEEL no poste?
Como é que 20 pessoas conseguem fazer 208 famílias de reféns de suas vontades dentro de um loteamento e ninguém consegue sequer registrar uma queixa na polícia contra elas?
E os correios hein? Que vergonha mais vergonhosa!! Quer dizer que é só colocar uma correntinha para se reconhecer um condomínio?
E quem diria que um empresa tão respeitada quanto a Nokia ia fazer um papelão desses?
Pois bem! Vou me queixar ao papa!
Quem sabe possa resolver fazer orações para melhorar o nosso país?

Nenhum comentário: