sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Manter o equilíbrio





Librianos:

São pessoas que precisam: Muito, mas muito tempo para ponderar e deliberar quando precisam tomar alguma decisão. Ser apreciadas, sentir-se bem vestidas, pessoas com quem conversar. Que as coisas aconteçam sem excessos ou extremos. Saber que está tudo certo. 

Na melhor das hipóteses são: Encantadoras, judiciosas, razoáveis, humanitárias, diplomáticas, de grande senso estético, pulcras, adequadas, lógicas, bem equilibradas, refinadas, sedutoras, sentimentais, elegantes, cooperativas, bem dispostas. 

Na pior das hipóteses são: Ineficientes, inconstantes, cheias de dúvidas, submissas, insatisfeitas, narcisistas, constantemente protelando as obrigações, frívolas, derrotistas, hesitantes, indolentes. 

Quando pensam são: Civilizadas, procuram pensar tudo de forma equilibrada, levando em conta as opiniões de todas as pessoas. Pensam de forma positiva, construtiva e ponderam imparcialmente aquilo que observam. Fogem das discussões e dos conflitos, pois neles teriam de tomar partido por um ou outro lado. 

Quando agem são: Pacifistas, preferem concordar com tudo em vez de discutir. Agem pensando nas outras pessoas, e apreciam ser reconhecidas por fazê-lo. 

No trabalho são: Astutas, analíticas e atentas ao que as outras pessoas fazem, ou deixam de fazer. Boas relações públicas e diplomatas. Podem tornar-se mediadoras eficientes, porque vêem todos os lados de um problema. Perseveram calmamente, e tomam conta dos detalhes, assim como também da apresentação de um trabalho. 

Gostam: Refinamento, beleza, simetria, justiça, luxo, prazer, comunicação, o bom uso das palavras, a boa música, comidas bem apresentadas, ambientes estéticos, gente famosa. 

Detestam: Feiúra, confusão, rapidez, conflitos, tornar-se impopular, injustiça, fanatismo, impaciência, grosserias, gritos, ruídos, violência, deixar de ser ouvidas, que as coloquem contra a parede para que tomem decisões, ambientes desleixados. 

Socialmente são: Provedoras de prazer visual e auditivo. São tranqüilas e de fácil convivência. Começam a conversar rápida e facilmente com qualquer pessoa. Gostam de trocar idéias mas não gostam de argumentações. 

No amor são: Sempre românticas, procurando o par ideal, que sabem existir em algum lugar, e nunca desistem de encontrá-lo. Se entregam com o coração aberto ao amor, não se poupando. Mantêm para sempre o desejo de ter espaço para flertar, fato que exercitam o tempo inteiro. 

Signos que teoricamente combinam: Aquário, Gêmeos e Áries. 

Signos que teoricamente não combinam: Câncer, Touro e Peixes. 

Os recém-nascidos: Dotados de múltiplas qualidades, em especial a de encantar todas as pessoas com quem entram em contato. Sabem seduzir e conquistar desde o berço. Suportam mudanças de horários, adaptando-se rapidamente a quaisquer circunstâncias, desde que não fiquem muito tempo sozinhos, fato ante o qual protestarão com veemência. 

A infância: Muito apegada à família, precisam sentir-se bem seguras em casa, mas adorarão conhecer todos os primos, tios e parentes longínquos. Interessam-se por tudo o que diz respeito a elas. Chocam-se fácil e profundamente com a feiúra e complexidade do mundo, e sentem-se muito melhor adotando rituais e cerimônias. As histórias fantásticas as fascinam, identificando-se rapidamente com os melhores personagens. São boas alunas e esperam sempre ganhar boas notas. 

A adolescência: Levam a escola muito à sério, e conseguem encontrar tempo para ajudar os colegas que não estão indo tão bem. Normalmente têm bom caráter, e por isso acabam sobrecarregados de tarefas domésticas. Não se lançam à aventuras com facilidade, mas podem ser convencidos a fazê-lo, desde que por uma pessoa em quem confiem. 

As mulheres: Sedutoras e sensuais, têm movimentos graciosos e decotes generosos. Seus gestos fascinam pela harmonia com que são feitos, pois elas adoram seduzir, e conferir se o estão fazendo com êxito. Vestem-se com muito requinte, procurando as roupas de grife, quando podem pagá-las. De qualquer maneira, conseguirão ficar atrativas e sedutoras. Têm prazer em agradar, mas esperam também ser agradadas. Interessam-se por tudo que as coloque em rodas sociais onde haja gente importante. Muito melhor ainda se conseguem aproximar-se de celebridades. Querem sentir que faz diferença o fato de starem presentes ou não. 

A sexualidade feminina: São aprumadas e não gostam de perder a pose. Por isso, não perdem a cabeça com muita freqüência. Manifestam seus encantos com exuberância, e preferem muito mais o jogo da sedução do que o sexo propriamente dito. Gostam de artifícios e acessórios, vestindo-se com toda pompa e circunstância para o sexo. Por trás da aparência meiga esconde-se uma mulher dominadora, que precisa saber que suas armas foram irresistíveis, e que o homem que escolheram caiu em sua teia. 






O principal é que se cobra do libriano um equilíbrio quase impossível nos dias de hoje.
Também é muito difícil ter tempo para pensar quando se exigem cada vez mais decisões rápidas.
O libriano é um sério candidato ao suicídio quando pressionado pela vida ou pelas pessoas.
Também é um candidato à eterna infelicidade!
Tenho pena do libriano, temo por mim.




video



Música de Oswaldo Montenegro e imagens recolhidas na Internet

Nenhum comentário: