sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Relaxe, provavelmente deus não existe


A programação da TV brasileira está cada dia pior, então o jeito é correr para a internet.
Na internet encontramos os melhor do humor brasileiro.
Um dos vídeos mais engraçados que eu já vi foi o de um tal Tio Chico, que se diz pastor.
O pior é que tem gente que, não só acredita nas besteiras que ele fala, como repete pelas ruas!
Está certo que o povo brasileiro é muito crédulo, mas daí a ficar inventando um monte de mentiras para aparecer na internet, já é demais para a minha paciência.
O maior milagre que aconteceu na vida desse cara foi um monte de gente acreditar nas suas insanidades.
Certamente a finalidade disso tudo é levantar uns trocados. Está certo que a crise é muito grande, mas sair por ai enganando o povo deveria ser proibido.
Hoje em dia qualquer um sai falando o que quer e depois vai passando a sacolinha.
Outro dia meu marido chegou em casa indignado dizendo ter conhecido uma nova modalidade de assalto: Estou sofrendo um assalto espiritual. Ao invés de “A bolsa ou a vida” é “O dízimo ou os bichos”.
Basta uma pequena busca pela internet que achamos vários ex-bruxos que fizeram o pacto da Xuxa com o demônio.
Se todos eles estão dizendo a verdade, porque mentir é pecado, a Xuxa deve ter feito pelo menos 1.500 pactos. E tudo isso para quê?
Para ser chamada de lésbica e ter a sua vida invadida diariamente por pessoas inescrupulosas?
Para ganhar dinheiro e fama?
Peraê! Mas não é exatamente o que essas pessoas ditas servas de deus estão fazendo?
A coisa seria cômica se não fosse trágica!
Está certo que o mundo está cheio de loucos e a internet é a maior culpada pela proliferação desse tipo de coisa, mas quando alguém fala alguma coisa, deveria provar, caso contrário deveria ir preso.
Viver em uma democracia não significa viver numa bagunça generalizada.
Até onde eu sei, falar bobagens todo mundo fala, mas tirar proveito de pessoas humildes e crédulas é crime.
Eu sou uma pessoa que gosta muito de estar perto do povo, daqueles que tem menos oportunidades, e realmente me entristeci ver o número de seitas que surgem para iludir essa tão sofrida camada de nossa sociedade.
O nosso povo já é tão sofrido, mas como vi numa gravação de vídeo mostrada em um telejornal, ninguém é obrigado a dar nada, as pessoas dão porque querem e também não questionam para onde vai o dinheiro doado.
Eu gostaria de deixar aqui um apelo às pessoas que ainda fazem religião por amor e não por lucros: Comecem uma verdadeira “caça às bruxas” e desmascarem esses verdadeiros espertalhões antes que toda e qualquer religião esteja desacreditada, pois é o que está acontecendo.
Música religiosa não precisa ser necessariamente chata, mas uma letra igual a essa do tal “comido de bicho” é um desrespeito total a qualquer pessoa, evangélica ou não. É, como o meu marido afirmou, um assalto espiritual, pois ou você paga o dízimo ou corre o risco de ser comido de bicho.
Esse tipo de coisa deveria ser tão proibida quando os funks que fazem apologia ao crime, pois está na constituição que todos são iguais perante a lei e não podem ser discriminados por raça, cor, sexo ou religião.
Faço um apelo para todos os que realmente acreditam que a fé pode salvar a humanidade que denunciem, processem, expurguem de nossa sociedade os “Tios Chicos” da vida, que falam um monte de besteira e nada conseguem provar.
Se ½ das coisas que esse falso pastor fala fosse verdade, ele deveria ter vergonha de si mesmo e não sair por aí contando como se fosse uma aventura. Acho que ele anda realmente assistindo filmes demais ou resolveu se candidatar a uma vaga de comediante em algum canal televisivo.
Onde estão os pastores que pregavam com harmonia e alegria?
Será que hoje só figuram em personagens de novela televisiva?
Onde estão os hinos que entoavam em tons harmônicos e nos transmitiam paz?
Será que hoje para cantar uma música gospel precisa gritar ou ameaçar as pessoas que ouvem?
Tantos erros, tantas mediocridades mataram deus no coração das pessoas e a cada dia temos mais ateus e intolerantes religiosos.



Nenhum comentário: