sábado, 13 de fevereiro de 2010

Meu país



O país onde eu moro é como um animal grande e manso que não sabe a força que tem. Que o dia que descobrir seu potencial tornar-se-á a maior potência mundial. Meu país deu ao mundo Machado de Assis, Vinicius (poetinha )de Moraes. Ari Barroso e sua aquarela. Deu ao mundo o maior jogador de todos os tempos. Ah também foi a pátria do Airton Senna.
No meu país eu tenho um quintalzinho. Não é grande coisa, mas dá 5 tipos de frutas diferentes. E quem não sabe o que é sentar debaixo de uma mangueira com uma roupa velha e se lambuzar chupando manga,não conhece a felicidade por completo. Não quer manga? Não faz mal . Tenho banana (Tão invulgar em outras terras), acerola, mamão, amora. Não quer nada disso? Basta sair de meu portão, caminhar vinte metros e dar com centenas de jamelões, frutinha doce parecida com jabuticaba, tingindo de roxo o chão .
E o povo?
Em outro país tem lixeiro sambista? Baiana fazendo acarajé? Tem a torcida do meu Flamengo lotando o Maracanã? Tem a galera balançando a arquibancada da Sapucaí pegando um Itá no norte? (Explode coração!).
Não há outra paragem donde ecoe do interior “Vai boiadeiro que a noite já vem , larga teu gado e vai pra junto do teu bem” . Ou do sertão “é Lampi Lampi, Lampi... È Lampi , Lampião... meu nome é Virgulino... Apelido Lampião “.
Aqui tenho calor . Aqui tenho neve. Aqui tenho tudo!
Que me perdoem outras pátrias... MAS EU SOU BRASILEIRO SIM SENHOR!!!

Nenhum comentário: