segunda-feira, 22 de junho de 2009

A difícil tarefa de ser mãe nos dias de hoje






A mulher hoje quer trabalhar e precisa complementar a renda familiar. Só que fica sempre a grande dúvida: Com quem deixar as crianças?
As creches com horário integral são caras e poucas e contratar um babá é um risco que nem todas querem correr.
Em quem confiar no mundo louco em que vivemos?
Uma amiga minha mandou trazer uma prima de seu marido que morava no nordeste para tomar conta das suas 2 crianças. De cara, todos os yogurtes e frutas desapareceram, depois começou a notar que seu bebê de apenas 4 meses estava dormindo demais.
Após consultar a sua “farmacinha”, notou que todos os remédios infantis para febre haviam acabado. A “parenta” estava colocando “gotinhas” nas mamadeiras para que a criança dormisse.
Ora bolas! Se uma pessoa da família faz isso, que dirá um estranho?
Lógicos que hoje em dia temos muito mais recursos para vigiar essas coisas e os casos aparecem com mais facilidade do que anos atrás.
Meu marido tinha um amigo que foi molestado sexualmente pela babá quando tinha apenas 8 anos de idade e a mãe nunca ficou sabendo!
Eu nunca confiei meu filho a ninguém, resolvi mesmo ficar em casa e cuidar dele enquanto crescia. Está certo que depois fica quase impossível voltar ao mercado de trabalho, mas ainda assim me sinto feliz.
Eu não gosto muito de julgar as pessoas, mas se a pessoa não tem paciência com crianças não pode trabalhar com elas.
Eu não tenho paciência com crianças, não dou a atenção que elas precisam e acabo tratando criança como gente grande, mas não sou de bater. Bater em criança é covardia!
Eu fico observando algumas mães que berram tanto com as crianças que dá pena!
Ninguém é obrigado a ter filhos, mas parece que algumas mulheres não sabem disso e engravidam pelos mais variados motivos e não por desejarem a criança.
Como fazer para ter filhos e trabalhar sossegada? Nos dias de hoje, só com muita sorte e alguma tecnologia.
Existem no mercado algumas câmeras espiãs bem interessantes. Ainda outro dia vi uma que ficava escondida no olho de um ursinho de pelúcia!
Algumas são bem pequenas e podem ser instaladas em locais estratégicos, mas onde seria esse lugar?
O amigo de meu marido era molestado no quarto onde a babá dormia. Não seria invasão de privacidade instalar uma câmera até onde a babá dorme?
Eu conheci uma senhorinha que nem ler sabia, mas cuidava “das suas crianças” com tanto amor e carinho que eu me pergunto se podemos julgar que uma pessoa com mais “qualificação” é a mais indicada para a tarefa. Algumas vezes, contratamos pessoas que tem diploma disso e daquilo e não serve para a tarefa. Lógico que uma pessoa que não sabe ler não vai pode ajudar nas tarefas da escola, mas para isso existem as professoras particulares.
Por mais que você conheça uma pessoa, por mais que ela tenha indicações, fica difícil saber o que acontece realmente quando você não está em casa. Tudo é lindo e cintilante quando os donos estão em casa.
É muito difícil e custoso criar uma criança e trabalhar fora, pois, por mais que você tente delegar tarefas, ninguém vai fazer como você, portanto, pense antes de decidir ter filhos.

Nenhum comentário: