terça-feira, 7 de agosto de 2018

Jovem, leia a sinopse do filme antes de ir ao cinema. Você pode estar perdendo o seu tem pó e o meu.




 Ir ao cinema sempre foi uma das coisas que mais gostei de fazer.  
 Para mim, ir ao cinema é um verdadeiro ritual que começa na escolha do filme e termina ao final do filme quando as luzes se acendem.
 Como todo ritual tem etapas começo escolhendo o filme, o dia e horário e, o mais importante, o lugar para sentar.
 O filme escolhido foi Mamma Mia: Lá vamos nós de novo por ser a “continuidade de um grande sucesso, Mamma Mia!”.
 Para evitar filas, nesse final de semana decidimos ir ao cinema no sábado. Menos filas também significa cinema mais vazio, porém mantivemos o nosso horário preferido no final da tarde.
 O local para ver o filme também é muito importante. Eu prefiro sentar nas fileiras J ou K e bem no centro. Para conseguir exatamente o lugar que eu quero eu chego bem cedo para garantir.
  A tarde não chegou a ser um desastre, mas na escolha do filme já dava para imaginar que sairia insatisfeita do cinema. Como eu cheguei cedo, sentei confortavelmente em minha poltrona para esperar o filme começar, o cinema não estava cheio, como esperado para um sábado à tarde.
 Apesar de o cinema estar vazio, vi um grupo de adolescentes em nossa direção. Imediatamente eu pensei: “É sério isso? Alguém avisou a essa turma que é um musical e que não vai tocar Funk?”. Os adolescentes foram sentando na nossa fileira, chegaram até nós e pediram se não podíamos trocar de lugar com dois deles para que pudessem ficar juntos. Não!
O cinema não estava cheio, se eles queriam ficar todos juntos que escolhessem uma fileira em que coubessem todos eles!
  O filme foi básico, nãochegou a empolgar e,  pior,em alguns momentos a história original foi alterada. Uma prova dessa alteração do texto é a aparição da mãe “morta” de Donna, interpretada por Cher. Nem mesmo a apresentação da jovem  e seu grupo  Donna & The Dynamos  empolgou. O som estava baixo e, para piorar, os adolescentes estavam realmente no filme errado, pois não paravam de falar, jogar comida pelo chão e incomodar todos durante o filme.


Quando o filme terminou, eu fui correndo para casa para procurar internet  a versão anterior, para assistir sozinha e com um som bem alto para poder aproveitar cada momento de um filme que jamais terá um substituto.


Nenhum comentário: