domingo, 10 de janeiro de 2010

Amizade que o tempo não destrói


Todas as vezes que vou à Niterói falo que vou visitar a minha amiga Andréa Paula, mas depois eu pego algo para fazer ou descubro que não sei mais andar pela cidade sozinha e acabo deixando para lá.
Dessa vez, como fiquei mais de uma semana, resolvi ir de qualquer jeito.
Andréa e eu nos conhecemos na antiga 5ª série ginasial. Nos vimos muito durante o segundo grau, mas quando comecei a faculdade a gente se afastou um pouco.
Logo que terminei a faculdade, me casei e mudei para Petrópolis, onde passei os 4 primeiros anos de casada.
Andréa sempre fez parte da minha vida, de uma forma ou de outra.
Quando perdi meu primeiro filho, ela foi até o hospital só para cortar o meu cabelo.
Eu a admiro muito, pois é uma pessoa muito talentosa. Ela pinta quadros, trabalha com argila, recicláveis, dá aulas de artes, consultoria em decoração de ambientes...
Viver de arte nesse país é quase que impossível, mas a minha amiga vai conseguindo.
Tudo em sua casa transpira arte!
A melhor coisa na minha amiga é que ela não veste a carapuça do artista e vive “nas alturas” se achando melhor do que nós, “simples mortais”.
Aliás, o tempo passa para todos, menos para a minha amiga, que continua linda e com todo frescor de nossa juventude.
Amiga, eu te amo!


Nenhum comentário: