sexta-feira, 7 de março de 2008

Comentário anônimo



Esses dias eu recebi um curioso comentário anônimo em meu blog: Uma pessoa que não quis se identificar dizia, em português errado, que a introdução do meu trabalho sobre Mitologia Grega, apresentado em 1990 na Universidade Federal Fluminense, estava “mau” feita e que eu era burra.
Apesar de estar escrito de maneira chula (porque não dizer chulé), tal comentário me deixou lisonjeada, uma vez que o trabalho foi apresentado à professora Lia Tovar da cadeira de História da Arte I e esta me presenteou com um 10 com louvor. Se o trabalho foi MAL feito e um professor de História da Arte não percebeu e o meu caro leitor anônimo sim, significa que o meu blog foi comentado por um vasto conhecedor da matéria!
Quem sabe um PHD em História da Arte?
Quem sou eu para contestar tanto conhecimento?
Aliás, como não considerar um comentário escrito na tão pouco usada segunda pessoa do singular?
Só isso já garantiria para demonstrar toda sapiência de nosso interlocutor se não fosse apenas uma coisinha:
Mal = Bem
Mau = Bom
Portanto, meu caro anônimo, a introdução pode estar mal escrita, não mau escrita.

Nenhum comentário: