domingo, 31 de outubro de 2010

Viva o povo brasileiro




Não posso dizer que a vitória esmagadora da candidata Dilma tenha me causado alguma surpresa, mas confesso que ainda tinha alguma esperança em ver o país livre do governo petista.
Eu hoje saí lá pela hora do almoço para exercer, obrigada, o meu direito de votar, pois não estava me sentindo muito bem e preferia passar o domingo deitada, mas...
Pensava em votar nulo, já que a minha candidata não passou para o segundo turno, mas o discurso inflamado de um vizinho petista, me fez mudar de idéia e votar no Serra.
Realmente imaginei que se todos os indecisos fizessem isso, o país poderia se livrar da praga da corrupção que fez morada em nosso território.
Infelizmente, o número de cigarras superou o número de formigas.
Não que eu acreditasse que o Serra fosse muito melhor para o nosso país, se acreditasse teria votado nele no primeiro turno, mas somos obrigados a votar e, sem opção, resolvi votar no menos pior para o momento.
Parafraseando o Lobo da Estepe: "O Brasil que sustenta o bolsa família votou Serra".
Em 8 anos de governo petista só vi o meu dinheiro escorrer pelo ralo. 
Ah! Mas o Brasil pagou a dívida externa!
Sim pagou, mas a que preço?
Não temos um sistema de saúde que funcione a contento, faltam 6 mil professores só no estado do Rio de Janeiro, segurança virou piada há muito tempo, sistema de água e esgoto só funciona na hora da cobrança mensal e, para ninguém comentar o assunto, cria-se a "Lei de Imprensa" que nada mais é do que a volta da censura.
Plac, plac, plac!
Parabéns ao governo Lula, pois a venda já foi colocada aos olhos, só falta o tiro de misericórdia.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

O centenário de "Seu" Argemiro



O centenário de “Seu” Argemiro




O “Seu” Argemiro, um velhinho descendente de italianos, muito branquinho, quase transparente e com olhos azuis da cor do céu estava completando 100 anos no dia 25 de dezembro de 2007.
Como todo bom descendente de italianos, era muito religioso e achava que fazer aniversário nessa data era uma verdadeira benção.
Filho mais velho de uma família muito pobre, passara parte de sua juventude como seminarista, para que pudesse estudar, e outra parte trabalhando como jornaleiro para sustentar a família, após a morte de seu pai.
Os anos lhe roubaram o vigor, mas lhe trouxeram sapiência e serenidade.
A família, que no dia 25 de dezembro estava sempre envolvida nas festividades do Natal, nunca tinha feito sequer uma festa só para ele. Quando muito cantavam um parabéns muito sem graça no almoço de Natal.
Esse ano planejaram fazer tudo diferente, pois estariam comemorando o centenário de “Seu” Argemiro.
Como Argemiro acordava bem cedo, lá pelas 6h, decidiram acompanhá-lo em um passeio pelo calçadão da praia com direito à paradinha para água de côco.
Acostumado com o esquecimento da sua data natalícia, não estranhou ou recusou que o acompanhassem, afinal, se ficasse em casa talvez atrapalhasse os preparativos da festa.
Na hora do almoço levaram-no para um restaurante superagradável, coisa que “Seu” Argemiro estranhou, mas não contestou.
O almoço parecia não terminar nunca, pois como o restaurante ficava perto da casa de “Seu” Argemiro, cada hora aparecia um parente diferente que se sentava à mesa, almoçava, conversava e ia embora, apenas ele e a filha pareciam não ir embora nunca.
Argemiro já estava cansado de ficar fora de casa, mas tiveram a infeliz idéia de levá-lo à missa, mas nem assim contestou.
Ao final da missa resolveram levá-lo para casa.
“Seu” Argemiro, como de costume, abriu a porta bem devagarzinho, deu um passo na penumbra de sua sala, acendeu a luz e ouviu os primeiros acordes de um estrondoso “parabéns pra você”.
No quintal os netos estouraram fogos.
Argemiro, que não esperava nada daquilo, arregalou os olhos azuis, levou as duas mãos para o peito e caiu durinho no chão.
Entre os muitos parentes de “Seu” Argemiro que estavam presentes, havia um médico que não demorou em correr em sua direção, porém já era tarde. O misto de susto e de emoção forte demais para seu coraçãozinho centenário.
Foi a primeira e a última festa de aniversário de “Seu” Argemiro.
Eu, que estava entre os muitos convidados da festa surpresa, fiquei como os outros: sem ação. Não queria ficar, mas também não sabia se deveria ir embora.
O que começou em festa acabou em velório. Que eu logicamente não fui porque prefiro lembrar de “Seu” Argemiro caminhando lentamente até à padaria bem de manhãzinha para comprar pão.
Porém, uma pergunta persegue até hoje cada uma das quase 50 pessoas convidadas para a festa: Será que se a festa não tivesse sido realizada “Seu” Argemiro poderia estar até hoje entre nós?

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Eu recomendo



Eu já estou há muito tempo por ai.

Já li muitos clássicos, muito lixo e estava meio inconformada com a literatura atual.

Mas, descobri uma luz no fim do túnel: A. REIFFER

Não sei se ele vai ficar zangado comigo, mas eu gostaria que todos conhecessem esse “menino” com alma nobre e escrita primorosa.

Digo isso vindo de uma faculdade federal, onde muitos se denominam especiais, mas não são.

Muitos acreditam serem, mas esse garoto – para mim que sou anciã – realmente é.

Morram de inveja!

Leiam.












sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Demônio Colorido






Todos nós, pessoas comuns temos o nosso demônio particular.
Eu, sinceramente não me importaria se o meu fosse o Jonhy Deep, mas, infelizmente não é. Se bem que já o vi atuando em filmes que o transformaram em um monstro insensível e capaz de coisas horríveis, mas, pelo menos ele é simplesmente lindo.
Podem observar que sempre tem uma pessoa do seu convívio que sempre está transformando a sua vida num verdadeiro inferno e, se você não tem uma válvula de escape, pode acabar enlouquecendo.
Tem pessoas que são privilegiadas e tem mais de uma pessoa a infernizando, mas isso é uma exceção.
Normalmente cada pessoa tem o seu "diabinho" particular. Aquela pessoa que, do nada, surge com um conflito e parece que não tem nada que você faça que possa agradá-la. 
Esse ser conflitante pode fazer parte da nossa vida desde do nascimento, pode ser um parente direto, por exemplo, mas o mais comum é que ela surja em nossas vidas vidas ao longo dos anos.
O mais interessante nos nossos demônios particulares é que eles só conseguem enganar o "alvo" da sua "obsessão", nunca as demais pessoas. 
Nos iludem e nos envolvem com o único objetivo de nos destruir. 
Cada um tem o seu Karma. Seja aquele chefe que atormenta a sua vida quando você está tentando "fazer carreira", seja aquela mulher insana que gruda em você que nem chiclete ou aquele pai que só sabe te colocar para baixo.
Eu ainda não descobri como a gente consegue "se livrar" totalmente desse tipo de gente.
Eu já tentei reza, macumba, ignorar, brigar, gritar, mas até agora não descobri uma fórmula mágica para que isso funcione com tipo de "Ebó".
Parece mesmo que "eles" grudam em nossa alma e, como vampiros, se alimentam de tudo que é bom em nós, deixando só o que não presta.
Acabamos nos tornado pessoas mesquinhas, deprimidas, choronas, nervosas, que sofrem de insônia e que mal tem vontade de se mover.
Também não adianta tentar se afastar, pois esse tipo de gente parece bumerangue e, quanto mais você joga, mais volta.
O que eu aprendi ao longo dos anos é que temos que ter uma válvula de escape e tentar, mesmo que por segundos ignorar e fingir que nada está acontecendo.
Se você ainda não encontrou o seu "demônio particular" tome muito cuidado para que ele não te encontre. 
Não acredite em destino ou encontros casuais, pois pode ser que seja uma armadilha do destino para colocá-lo em contato com "ele".
Amor à primeira vista?
Esqueça, pois o perigo mora na sua esquina.
Se está sozinho lembre-se: " Antes só do que mal acompanhado".
Se conseguir chegar ao final da sua vida sem ser perseguido por tal ser maligno, quando morrer passe na nuvenzinha à esquerda e pegue o seu pirulito de vento como recompensa.
Beijos com muito sal grosso, banhos de "comigo ninguém pode, arruda e pimenta do reino".



video









Essa vai para minha amiga Andréa Paula


Essa é a Olívia estilizada pela grande artista plástica Andréa Paula.
Salve Olívia!
Salve Andréa Paula!



video

Blogamigos



A Blogamigos é uma comunidade do orkut para discutirmos nossos bloggers e nossas idéias.
Também será um ótimo lugar para divulgarmos os nossos bloggers.
Se quiser participar, deixe o seu nome e e-mail que entraremos em contato.
Espero que todos gostem, pois a idéia foi da minha amiga Beta.

Manter o equilíbrio





Librianos:

São pessoas que precisam: Muito, mas muito tempo para ponderar e deliberar quando precisam tomar alguma decisão. Ser apreciadas, sentir-se bem vestidas, pessoas com quem conversar. Que as coisas aconteçam sem excessos ou extremos. Saber que está tudo certo. 

Na melhor das hipóteses são: Encantadoras, judiciosas, razoáveis, humanitárias, diplomáticas, de grande senso estético, pulcras, adequadas, lógicas, bem equilibradas, refinadas, sedutoras, sentimentais, elegantes, cooperativas, bem dispostas. 

Na pior das hipóteses são: Ineficientes, inconstantes, cheias de dúvidas, submissas, insatisfeitas, narcisistas, constantemente protelando as obrigações, frívolas, derrotistas, hesitantes, indolentes. 

Quando pensam são: Civilizadas, procuram pensar tudo de forma equilibrada, levando em conta as opiniões de todas as pessoas. Pensam de forma positiva, construtiva e ponderam imparcialmente aquilo que observam. Fogem das discussões e dos conflitos, pois neles teriam de tomar partido por um ou outro lado. 

Quando agem são: Pacifistas, preferem concordar com tudo em vez de discutir. Agem pensando nas outras pessoas, e apreciam ser reconhecidas por fazê-lo. 

No trabalho são: Astutas, analíticas e atentas ao que as outras pessoas fazem, ou deixam de fazer. Boas relações públicas e diplomatas. Podem tornar-se mediadoras eficientes, porque vêem todos os lados de um problema. Perseveram calmamente, e tomam conta dos detalhes, assim como também da apresentação de um trabalho. 

Gostam: Refinamento, beleza, simetria, justiça, luxo, prazer, comunicação, o bom uso das palavras, a boa música, comidas bem apresentadas, ambientes estéticos, gente famosa. 

Detestam: Feiúra, confusão, rapidez, conflitos, tornar-se impopular, injustiça, fanatismo, impaciência, grosserias, gritos, ruídos, violência, deixar de ser ouvidas, que as coloquem contra a parede para que tomem decisões, ambientes desleixados. 

Socialmente são: Provedoras de prazer visual e auditivo. São tranqüilas e de fácil convivência. Começam a conversar rápida e facilmente com qualquer pessoa. Gostam de trocar idéias mas não gostam de argumentações. 

No amor são: Sempre românticas, procurando o par ideal, que sabem existir em algum lugar, e nunca desistem de encontrá-lo. Se entregam com o coração aberto ao amor, não se poupando. Mantêm para sempre o desejo de ter espaço para flertar, fato que exercitam o tempo inteiro. 

Signos que teoricamente combinam: Aquário, Gêmeos e Áries. 

Signos que teoricamente não combinam: Câncer, Touro e Peixes. 

Os recém-nascidos: Dotados de múltiplas qualidades, em especial a de encantar todas as pessoas com quem entram em contato. Sabem seduzir e conquistar desde o berço. Suportam mudanças de horários, adaptando-se rapidamente a quaisquer circunstâncias, desde que não fiquem muito tempo sozinhos, fato ante o qual protestarão com veemência. 

A infância: Muito apegada à família, precisam sentir-se bem seguras em casa, mas adorarão conhecer todos os primos, tios e parentes longínquos. Interessam-se por tudo o que diz respeito a elas. Chocam-se fácil e profundamente com a feiúra e complexidade do mundo, e sentem-se muito melhor adotando rituais e cerimônias. As histórias fantásticas as fascinam, identificando-se rapidamente com os melhores personagens. São boas alunas e esperam sempre ganhar boas notas. 

A adolescência: Levam a escola muito à sério, e conseguem encontrar tempo para ajudar os colegas que não estão indo tão bem. Normalmente têm bom caráter, e por isso acabam sobrecarregados de tarefas domésticas. Não se lançam à aventuras com facilidade, mas podem ser convencidos a fazê-lo, desde que por uma pessoa em quem confiem. 

As mulheres: Sedutoras e sensuais, têm movimentos graciosos e decotes generosos. Seus gestos fascinam pela harmonia com que são feitos, pois elas adoram seduzir, e conferir se o estão fazendo com êxito. Vestem-se com muito requinte, procurando as roupas de grife, quando podem pagá-las. De qualquer maneira, conseguirão ficar atrativas e sedutoras. Têm prazer em agradar, mas esperam também ser agradadas. Interessam-se por tudo que as coloque em rodas sociais onde haja gente importante. Muito melhor ainda se conseguem aproximar-se de celebridades. Querem sentir que faz diferença o fato de starem presentes ou não. 

A sexualidade feminina: São aprumadas e não gostam de perder a pose. Por isso, não perdem a cabeça com muita freqüência. Manifestam seus encantos com exuberância, e preferem muito mais o jogo da sedução do que o sexo propriamente dito. Gostam de artifícios e acessórios, vestindo-se com toda pompa e circunstância para o sexo. Por trás da aparência meiga esconde-se uma mulher dominadora, que precisa saber que suas armas foram irresistíveis, e que o homem que escolheram caiu em sua teia. 






O principal é que se cobra do libriano um equilíbrio quase impossível nos dias de hoje.
Também é muito difícil ter tempo para pensar quando se exigem cada vez mais decisões rápidas.
O libriano é um sério candidato ao suicídio quando pressionado pela vida ou pelas pessoas.
Também é um candidato à eterna infelicidade!
Tenho pena do libriano, temo por mim.




video



Música de Oswaldo Montenegro e imagens recolhidas na Internet

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

"Contra pedofilia, em defesa da inocência"





Noticiero Digital Publicado em Feb 03, 2008 6:29 am





A ONU no dia 28.11.2007 criou cargo de representante especial para combater a violência contra a criança. Este representante tem a responsabilidade de atuar como defensor global das crianças afetadas por pedofilia, prostituição, maus-tratos ou qualquer outra prática de violência, atentando ainda para a aceitação social da violência como disciplina, condenando assim, os castigos corporais, humilhações e insultos.

Consta na resolução da ONU, as penalidades, abrangendo o mundo todo, de todo o tipo de exploração sexual de menores e do sequestro de menores em conflitos armados.

Tudo bonitinho no papel. O que esse representante fez com relação as crianças sequestradas pelas FARC?












A nadadora Joana Maranhão, revelou para a imprensa na última Quinta-feira, que foi molestada sexualmente por seu treinador quando tinha 9 anos de idade, afetando a sua vida profissional e emocional [video]

“Era dentro do próprio clube e na casa dele, pois ele me levava para os treinos”

“É uma ferida para o resto da vida. Uma ferida aberta que sempre vai sangrar. Tem dias que vai doer mais, tem dias que vai doer menos”

“Comecei a pesquisar. Vi que nenhuma criança se recupera completamente depois de um abuso. Mas tem muita gente que passa por coisas piores. Crianças com abusos de pais, de padrasto”

“Eu só contei para minha mãe no ano passado. Só consegui dizer depois de ter feito terapia, isso dez anos depois. Na época, só falei para ela que queria sair do Náutico. Ela perguntava por que, mas eu não dizia.”

“A mente tem um poder incrível e durante todos esses anos eu tentei convencer a mim mesma que nada daquilo tinha acontecido, que tinha sido fruto da minha imaginação. Mas como uma onda muito forte, dez anos depois eu fui tomando consciência de tudo que eu tinha sofrido. Foi muito doloroso, foi um processo lento. Freqüentei psiquiatra e psicólogo, porque eu precisava colocar aquilo tudo pra fora. Durante esse processo, tudo na minha vida sofreu as conseqüências e com a natação não poderia ter sido diferente. Mas hoje que eu estou bem, consigo falar sobre isso. Parece que saiu um peso”

“Eu não tive coragem (de denunciar), afinal, já tinham se passado dez anos. Que provas eu tinha? E isso tudo aconteceu dentro de um clube, que também viria contra mim. Eu já estava tão abalada. Quanto a ele, a vida e Deus vão dar o que ele merece. Eu não quero de forma alguma saber da existência dele”

“Eu até pretendo, no futuro, fazer algo em relação a outras crianças que sofrem isso e têm medo, têm vergonha de contar para os pais como aconteceu comigo. O medo de cair na piscina vinha daí, pois acontecia dentro d’água inclusive”

“Tinha dias em que me encolhia na cama, e só fazia chorar. Não conseguia que ninguém encostasse o dedo em mim. Eu estava tão vulnerável que praticamente implorei que minha mãe me ajudasse. Eu contei tudo. Foi saindo de uma vez, sabe? Ela ficou parada, chocada, tadinha, me pediu desculpas! Como se ela tivesse tido alguma culpa”

Os pais devem observar em seus filhos mudanças no comportamento e conversar sobre os motivos que estão lhe afligindo. Pode ser algo temporário, pequeno, mas e se o comportamento persistir? Mudanças de humor, insônia, inapetência ou mesmo quando choram por qualquer coisa. Vejo muitos pais taxarem seus filhos de birrentos, sem ao menos investigarem os motivos. Diálogo é tudo!

Entre as características gerais de um pedófilo, estão homens integrados à sociedade, cordiais, sedutores e confiáveis. Adoram contar histórias, têm paciência e pessoalmente tornam-se importantes na vida da criança. Elas não sabem que o perigo as rondam.

Acreditar que o pedófilo é um marginal obscuro, que sofre de transtornos sexuais na solidão, não é exata. Acreditar na figura clássica do "tarado" não cabe aqui. Se a sociedade não compreender corretamente o problema e atentar para o fenômeno da pornografia infantil e suas conseqüências, não haverão chances de combate.

É nessa hora que entra o papel dos pais, desde a tenra idade não estimulando a erotização de suas crianças. Afastem revistas censuradas, programas de tv impróprios e conversas adultas do cenário infantil. Seu pirralho não vai virar um bestinha, porque deixou de fartar-se de porcarias.

Ele apenas se tornará consciente de que, se um adulto vier com intimidades, "coisas de adulto", isto está errado. Além do mais, se a criança presencia em casa atitudes explícitas dos adultos, achará normal executá-las longe dos pais, por mera curiosidade.

Na internet não é diferente. Os pedófilos usam o termo “grooming” [preparação] - São pacientes e solícitos, se prontificam a ajudar sempre. Ao ganhar uma certa confiança, solicitam foto. No envio da imagem, enrolam a conversa para ganharem tempo para captação de informações pessoais com programas específicos. Conseguem captar senhas, listas de contatos e endereços de correios dos amigos. Este programa executável é acionado quando a foto é enviada e também aciona a webcam. Passam a partir disso, a captação de imagens do ambiente da criança, sem que essa perceba. Com material na mao, o pedófilo passa a se utilizar de métodos de coação.

Seu filho saca tudo de internet? Preste atenção, só se afoga quem sabe nadar!

Dentro da jurisprudência do STJ temos, Informativo nº 0342 - Período: 10 a 14 de dezembro de 2007.

"A consumação do crime previsto no art. 241 do ECA (publicar cena pornográfica que envolva criança ou adolescente), para fins de fixação de competência, dá-se no ato da publicação das imagens. Essa é solução que mais se coaduna com o espírito do legislador insculpido no art. 70 do CPP. Dessarte, é irrelevante, para tal fixação, a localização do provedor de acesso à Internet onde as imagens estavam armazenadas ou mesmo o local da efetiva visualização pelos usuários. CC 29.886-SP, Rel. Min. Maria Thereza de Assis Moura, julgado em 12/12/2007"

De acordo com Estatuto da Criança e do Adolescente, "apresentar, produzir, vender, fornecer, divulgar ou publicar, por qualquer meio de comunicação, inclusive rede mundial de computadores ou internet, fotografias ou imagens com pornografia ou cenas de sexo explícito envolvendo criança ou adolescente" resulta em pena de prisão de dois a seis anos, além de multa.

Os pais que tomam ciência de que a pornografia infantil e os pedófilos existem, enxergam o ambiente vulnerável da Internet e todas as suas ameaças. Os filhos estando expostos a esse riscos e fazendo parte do processo, devem enxergar nos pais, aliados, que participam ativamente de sua orientação educacional. Os pais não devem escandalizar ou mesmo partir para punições, principalmente com os adolescentes. Estes são ágeis no manuseio da máquina e se privados da navegação por conteúdo proibido, são despertos em suas curiosidades e são capazes de burlar filtros e as proteções implantadas.

Denunciar um pedófilo é o primeiro passo para inibir suas ações. Não seja cúmplice! No Brasil, o Disque Denúncia Nacional de Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, atende pelo número 100 - Disque 100

Na França, o escolar aprende nas aulas de informática, dez mandamentos de proteção contra os pedófilos. Não vamos esperar até que as escolas por aqui tomem atitude, vamos adotar algumas regras básicas?

- Não coloque em seu álbum de Orkut ou Fotolog, a foto de crianças com trajes de banho, sumário ou fazendo poses sensuais - uma foto inocente para nós, são encaradas como provocação a sua libido esquizofrênica.

- Não permitam que crianças acessem salas de bate-papo e MSN sem fiscallização. Os pedófilos, invariavelmente se passam por crianças.

- Fiscalize as páginas do ORKUT do seu filho. Ajude a selecionar as fotos, verifique os amigos adicionados e as comunidades relacionadas a ele.

- Endereços de casa ou do colégio, nem pensar! Instrua para não dar o nome dos responsáveis e evitar falar da rotina diária.


Texto original em: 




Infelizmente, tomei conhecimento que um site Russo naturalista, divulga imagens de crianças nuas.
Isso pode até não ser crime por lá, mas por aqui é.
É hora de nossas autoridades prestarem mais atenção no que se divulga na internet, pois isso pode estimular ainda mais os "doentes" em nosso país.
Infelizmente, também, não consegui o link para denunciar à polícia federal, pois em seu site, eles recebem esse tipo de denúncia.
Se o leitor, por um acaso, for "parar" em um site do tipo, procure a polícia federal e faça a denúncia imediatamente.
Não podemos estimular esse tipo de coisa em nosso país.






sexta-feira, 15 de outubro de 2010

mundo virtual



mundo virtual

▼◇▼ Satélite nosso que esta no céu,  ▼◇▼
◇▲◇  Acelerado seja o vosso link,    ◇▲◇
▲◇▲ Venha a nós o vosso texto,     ▲◇▲
◇▼◇  Seja feita a vossa conexão,   ◇▼◇
▼◇▼  Assim no virtual como no real,  ▼◇▼
◇▲◇   O download nosso de cada   ◇▲◇
▲◇▲    dia nos daí hoje,       ▲◇▲
◇▼◇  Perdoai o café sobre o teclado  ◇▼◇
▼◇▼   Assim como nós perdoamos    ▼◇▼
◇▲◇    os nossos provedores,   ◇▲◇
▲◇▲ Não nos deixeis cair a conexão,   ▲◇▲
◇▼◇  E livrai-nos de todos os virus  ◇▼◇
◇▲◇       AMÉM.        ◇▲◇

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Quero o meu direito



Na sexta-feira passada, saí da "província" de Guaratiba e fui para Itaipú buscar minha mãe para passar o feriado em minha casa.
Para quem mora no Rio de Janeiro e conhece, Guaratiba fica depois de Campo Grande, na Zona Oeste e só tem uma linha de ônibus que vai ao centro da cidade o 381.




É uma linha que a empresa diz que passa de 20 em 20 minutos, mas quem espera no ponto, sabe que esperar menos de 40 minutos é brincadeira ou sorte, por isso, sempre espero os 20 minutos da empresa, depois vou até Campo Grande e pego o trem, porque é mais rápido. Porém, na sexta-feira, de certa forma, dei sorte.
Pegar o 381 na sexta-feira, por si só já é um inferno, pois o que tem de pai pegando o filho para passar o final de semana é uma grandeza. E pai não sabe controlar 1 filho, quanto mais 2 ou 3..., mas nesse dia ainda foi pior, pois estávamos nas vésperas de um feriado.
Para me distrair, resolvi meter a cara na janela, toda encolhida no vidro, pois o motorista dessa linha é parente direto dos esquimós e adora um ar refrigerado, e fiquei olhando para a linda paisagem da Avenida Brasil.
Esse outdoor do pastor Malfafaia estava por toda a avenida - eu contei 57, dizem que são 600 ao todo.
E fiquei pensando: todas as pessoas que sabem ler, acabam lendo automaticamente.
Passei a reparar em cada mensagem religiosa que encontrava e chegue à conclusão que é impossível não louvar a deus, mesmo que inconscientemente e mesmo que você seja ateu.
Logo na frente do ônibus o motorista colocou: "Agradeço a Deus por mais um dia".
Todos que sabem ler, acabam agradecendo também!
Li salmos em sacolões, sem sequer saber que existiam.
Algumas pixações que falavam que apenas deus expulsa o demônio.
Um "esperto" imitou a letra do "Gentileza" e escreveu, em preto, salmos da bíblia, aproveitando a curiosidade daqueles que lêem "os escritos" do poeta urbano.
Sem comentar, "arquiva, abafa", os adesivos dos carros que falam que "foi deus que deu", "que deus é maravilhoso", etc....
Eu, que sempre questionei a existência desse deus, acabo louvando, agradecendo, dizendo mentalmente salmos...
Ouço tanto em falar de sinais demoníacos e de mensagens subliminares presentes em nosso dia que fico pensando quem realmente quer dominar o mundo.
Veja bem, todos os dias, faça chuva ou sol, tem um senhor que fica no alto da passarela de Campo Grande gritando que devemos nos arrepender, pois Jesus Cristo está chegando e só os que a ele se juntarem se salvarão.
Isso para mim soa como uma ameaça: Ou eu faço lavagem cerebral e me converto, concordando com todos os absurdos ditos por eles ou vou para o inferno.
Não que eu tenha medo, mas se inferno fosse um lugar muito bom não tinha esse nome.
Para todos os lugares que a gente olha tem algo para agradecer, para afirmar a existência de Cristo ou salmos a serem repetidos.
Tem horas que eu realmente preferia ser analfabeta, pois garantiria o meu direito de não crer.
Dias desses estava vendo o novo secretário de urbanismo falando que haverá um novo projeto para a cidade que afirmou que em seu novo projeto irá rever a construção de novos templos, pois parte do princípio que as pessoas que morarão em torno desses templos podem não pertencer a elas e podem se sentir coagidos.
Onde moro, dois centros espíritas fecharam porque foram destruídos por fiéis de uma igreja, seita, seja lá o que for.
Minha avó costumava dizer que não importava a sua religião, desde que deus fosse o seu objetivo, mas parece que hoje em dia essa lei não faz mais muito efeito.
Vejam o que aconteceu com o cantor evangélico Regis Danese: Lançou uma música que fez sucesso em todos os ritmos e agora o chamam de precursor do próprio capeta!!!
Esse pastor Malafaia, para mim, está fazendo uma campanha homofóbica e deveria ser processado!




Esse não parece o primeiro outdoor do pastor que causa polêmica.
Este que aparece acima foi o primeiro a causar confusão.
Tudo bem que a figura de Malafaia não é levada à sério por qualquer pessoa que tenha o mínimo de pensamento crítico, mas o que me leva a um novo temor: Quantas pessoas, hoje, no Brasil, ainda tem esse tipo de discernimento? 



Fala-se muito em diversidade religiosa e eu me lembro da frase de Henry Ford: "Você pode escolher a cor do seu Ford, desde que seja preta". Mais ou menos isso estão fazendo com a população brasileira: "Você pode escolher a sua religião, desde que seja evangélica para eu possa ter chamar de irmão."
É isso que está na bíblia deles?
Propagar o ódio para aqueles que não aceitam?
Nos obrigar a agradecer e sermos evangelizados com suas frase que nos bombardeiam mais vezes que uma metralhadora?
Se você não acredita, faça como eu: leia apenas o que achar extremamente necessário, pois vai está propagando um fé em que não acredita.


Sentir




Quero ouvir a palavra que nunca foi sentida,
Rodar sem deixar a cabeça tonta,
Voar sem perder os pés no chão.
Brilhar um brilho de estrela morta,
Ofuscar a vida sem apagar o rumo.


Quero me embriagar em outros lábios,
Subir montanhas e
Navegar sem rumo.


Perder a cabeça,
Achar meu juízo,
Encontrar meu prumo,
Esquecer meu rumo.


Quero sorver a vida sem dor,
Deixas marcas na areia,
Construir castelos de cartas,
Respirar o mar morto.


Quero sentir o vento no rosto,
Embaraçar meu cabelo em outro corpo,
Amar até que me falte forças,
Levar minhas velas ao mar.


Quero acordar desse sonho morno,
Gritar meu nome bem alto,
Sentir o cheiro do mar,
Navegar em terra firme.


Quero sair de cena enquanto ainda posso brilhar.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Mensagem Subliminar




Se ninguém tivesse visto a imagem e comparado a um pênis, você veria?
Eu não.



Com que dedos eles queriam que o "velho Aranha" soltasse suas teias para não parecer o sinal do demônio?




Lógico que um rosto demoníaco aparece atrás dele, afinal ele não é caçador de vampiros?



A natureza também é subliminar?




Tudo que é meigo, delicado e bonitinho é gay. Não seria uma forma de homofobia?




Se uma marca faz sucesso é logo associada ao tinhoso.



Isso realmente aconteceu, segundo boatos os seios deveriam lembrar amamentação. Será?



Qualquer rabisco vira pênis para uma mente poluída!




Esse é o mais novo absurdo ligado a marca do cigarro. Primeiro foi a propaganda que supostamente mostrava um cowboy de "pinto" de fora e agora as letras da embalagem. O primeiro absurdo é dizer que o l e o b tem a aparência de "bunda achatada", característica de quem trabalha sentado o dia inteiro, depois conseguir montar esse bonequinho é usar muuuuuuuuuuuuuita imaginação.


Não perdoaram nem a foto da noiva!




Se você quiser, consegue ler a palavra sex nas estrelas, eu vejo um cachorro saltando, dois cavalos marinhos e parte do oceano!


Maldade, né? Um osso é apenas um osso, não vi porque tanto alvoroço! 



Tirando a cara da noiva, que não é das melhores, parece saber o que a espera, não vejo nada errado. Não consigo ver os joelhos do pobre padre como um falo ereto!





Até ele está sendo acusado de homosexualismo! 


Tudo começou quando resolvi dar uns CDs antigos do meu filho para a filha da vizinha:
 Juntei tudo e entreguei para a menina através das grades do portão.
Não demorou muito para a menina entrar gritando pela minha casa com o CD da Xuxa nas mãos.
A garotinha gesticula, apontava, falava trezentas palavras por segundo e tentava me provar que a “rainha dos baixinhos” tinha um chapéu de bruxa e que um monte de aranhas estavam em volta dela.
Depois me pediu um espelho e tentou me mostrar a imagem do demônio!
Eu, sinceramente não enxerguei nada, mas para não causar mais polêmica resolvi aceitar o CD de volta, pois não ia demorar para a mãe das crianças começar a me chamar de adoradora do tinhoso.
Mesmo sem ter visto absolutamente nada, dei “uma passeada” por alguns sites que falavam sobre o assunto e fiquei realmente impressionada na capacidade que algumas pessoas tem de ver conotação sexual em tudo!
É tanto “pinto” e bunda que esse pessoal vê que me pergunto quem é o pervertido afinal.
A homofobia também é impressionante: Tudo que é meigo e bonitinho vira gay!
E a tal conspiração pela nova ordem mundial? Isso já está virando obsessão.
Vamos resgatar a verdade dos fatos: Nem sempre um desenhista faz uma forma pontiaguda para representar um pênis em um desenho e, mesmo que tenha feito, passa despercebido pela maioria das pessoas normais que não ficam procurando um “pinto” em tudo que vêem!
Qual seria a intenção de uma pessoal ao fazer isso?
Sinceramente eu não vejo nenhuma resposta razoável para o assunto.
Pensar que alguém está mostrando propositalmente um órgão sexual para uma criança é até doentio!
Tudo que é magia é do demo. Tem um doido que chegou a afirmar que o livro do Harry Potter ensina a fazer magia de verdade. Já pensaram?
Um dia a professora entra pela sala e as criancinhas estão todas levitando!
Tem a boneca assassina que estrangula as crianças enquanto dormem e depois dá uma risada demoníaca.
Certa vez, a filha de uma amiga que trabalhava comigo mandou a filha para um retiro da igreja e lá o pastor tomou a tal boneca de uma das crianças e fez todo um ritual para enterrá-la no meio do mato.
No outro dia a boneca não estava mais no local em que foi enterrada!
Lógico que alguma outra criança deve ter desenterrado e colocado em sua bolsa, ou a própria menina inconformada em perder seu brinquedo favorito por conta da loucura de alguns adultos.
O pastor afirmou categoricamente que a tal boneca tinha estrangulado a filha de um pastor amigo dele.
E pensar que prenderam o casal Nardoni e deixaram a boneca impune...
O pior mesmo é quando eles colocam as músicas de trás para frente e dizem que ouviram isso ou aquilo. Pior mesmo é tentar me convencer disso!
Hoje passei o dia inteiro ouvindo o “Grite e cochiche” da Xuxa tentando ouvir a palavra demônio que ela falava baixinho e não consegui. E olha que coloquei a música bem alta no fone de ouvido e nem assim.
Nem o coitado do Regis Danese escapou da sanha desses doidos. Se eles não estão perdoando mais nem os seus iguais o que dirá o que vão falar de mim depois de ler essa publicação...
Gente, qualquer música tocada de trás para frente parece coisa demoníaca!
Quando eu era criança, costumava sentar com meu irmão na varanda e ficar olhando para as nuvens e dizer que se pareciam com cachorros, porcos, vacas, abelhas e flores, mas nunca vi um pênis ou uma vagina, pois esses pensamentos não passam pela mente de uma criança normal. Para falar a verdade, nem um adulto normal fica vendo isso em tudo!
Mensagem subliminar existe?
Claro, para fazer você comprar algo, votar em determinado candidato..., mas eu acredito que a mim elas nem afetam tanto, pois odeio comer no Macdonald’s e meus candidatos nunca ganham a eleição.
Depois há outro ponto a se considerar: Se todas essas mensagens são um plano de satã para dominar o mundo, ficar divulgando e falando nisso o tempo todo não é fazer mais propaganda para o inimigo?
Se eu tenho um inimigo, não fico falando dele o tempo todo.
Eu já nem sei mais o que dar de presente quando alguma criança do meu condomínio faz aniversário, pois quase todos os brinquedo e jogos tem a marca do demônio!
Se a televisão é o veículo do capeta, os brinquedos sua extensão e o videogame idem, a infância vai se tornar algo realmente muito chato, pois não são todas as crianças podem andar de bicicleta e soltar pipa, pelo menos até descobrirem que são brinquedos demoníacos também.


video

Esse vídeo faz acusações sérias contra Disney. Para mim, não passa de piada.


video


Nesse tem um pouco de tudo: Aliens, conspiração, cíclopes sendo comparados a diabos gays...

Para quem não entendeu nada quando o vídeo para no ciclope e o autor "viaja na batatinha", gostaria de explicar os ciclope tem origem na Grécia, portanto, anterior ao cristianismo, nada tendo a ver com Lúcifer.
Depois o autor do vídeo associa o chifre colocado no ciclope com o ser mitológico unicórnio,  fazendo uma confusão ainda maior.
Concluindo: Pouco importa as besteiras que ele irá falar, pois as pessoas a quem irá atingir com seus absurdos nunca irão pesquisar ou sequer tem cultura para debater, portanto, irão acreditar em suas baboseiras cegamente.